Sábado, 22 Dezembro 2018 21:03

Mauricio Jotta Massano é eleito presidente da Câmara Municipal

Vídeo da Sessão Preparatória

O Poder Legislativo de Mamborê realizou a chamada Sessão Preparatória, na noite de quinta-feira (20), no plenário Vereador Dorneles Adão Cavali, para eleger a Mesa Executiva da Câmara Municipal de Mamborê para o biênio 2019-2020. O Mauricio Jotta Massano (MDB) foi eleito presidente com 5 votos. O outro candidato, vereador Fabio da Silva Ferreira (PV), recebeu 4 votos. Para as demais funções, houve candidatura única. Jairo Silveira de Arruda (PDT) permanece na presidência até o dia 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2019, a nova Mesa Executiva assume.

Jairo Arruda fez uso da palavra e lembrou de algumas atividades durante o período no qual esteve à frente da presidência: comendas concedidas; projeto Câmara Mirim; ampliação do edifício da Câmara; instituição do programa Câmara Itinerante; sistema de consolidação das leis; superávit financeiro em 2017: R$ 215 mil retornados ao Poder Executivo, com sugestão para aplicação na área da Saúde; superávit em 2018, no valor aproximado de R$ 360 mil, com sugestão para que seja destinado à solução do problema do abastecimento de água na comunidade do Pensamento, após Audiência Pública no local. Ele também lembrou de outras audiências realizadas. “A sensação, no momento, é de dever cumprido”, disse Jairo Arruda, dizendo que “gostaria de agradecer a todos pelo grande e valioso apoio nesse período”, desejando sucesso aos componentes da nova Mesa Diretora.

“Vou ser presidente de quem votou em mim e também quero ser presidente e amigo de quem votou no Chitão (vereador Fábio da Silva Ferreira). É um direito de todos. Estamos em uma democracia”, disse o presidente eleito, Mauricio Jotta Massano.

Mesa Executiva da Câmara de Mamborê 2019-2020

Presidente: Mauricio Jotta Massano (MDB) – 5 votos

1º Vice-presidente: Jose Corchak (PDT) – 8 votos (1 voto em branco)

2º Vice-presidente: Juvelino da Costa Guerra (PSD) – 7 votos (2 votos em branco)