Sexta, 21 Dezembro 2018 10:33

Aprovado, em 2ª votação, o projeto que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo

Vídeo da sessão

Outra sessão ordinária foi convocada para a quarta-feira (19/12) para a segunda votação do Projeto de Lei nº 86/2018, de autoria do Poder Executivo. O projeto dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Mamborê, os cargos em comissão. O PL 86 havia sido aprovado na sessão extraordinária do dia anterior, por 5 votos a 4. Nesta sessão, todos os vereadores mantiveram os votos, aprovando o projeto em definitivo.

O Projeto de Lei nº 86/2018 é amplo. Alguns dos pontos principais são a redução dos atuais cargos em comissão de 91 para 68. No entanto, os 23 cargos reduzidos não estavam sendo ocupados. Outro ponto questionado pelos vereadores que se posicionaram contra o projeto foram o da elevação do salário do subprefeito do patrimônio Guarani, levando em conta o não aumento aos servidores públicos, neste ano. Os vereadores também citaram a redução de 40 horas para 20 horas semanais de trabalho do secretário para Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal, sem redução no salário.

A votação foi nominal, por ordem alfabética. Votaram favoráveis ao projeto, em ambas as votações, os vereadores: Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV), José Corchak (PDT), Juvelino da Costa Guerra (PV), Maurício Jotta Massano (MDB) e Osvaldo Sibardeli (PSDB). Foram contrários ao PL 86: Fábio da Silva Ferreira (PV), Jairo Silveira de Arruda (PDT), José Aparecido Januário (PPS) e pastor Everson Clei Tiburcio (PSC).