Terça, 18 Dezembro 2018 17:35

Câmara aprova projeto que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo, em 1ª votação

Vídeo da sessão

Os integrantes do Poder Legislativo do Município de Mamborê, em número de nove, se reuniram, extraordinariamente, no início da tarde de terça-feira (18), para apreciar e votar o Projeto de Lei nº 86/2018, de autoria do Poder Executivo. O projeto dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Mamborê, os cargos em comissão. O resultado da primeira votação foi 5 a 4, favorável à aprovação do projeto. A segunda e definitiva votação acontecerá na quarta-feira (19), às 13h, também em sessão extraordinária da Câmara Municipal.

O Projeto de Lei nº 86/2018 é amplo. Alguns dos pontos principais são a redução dos atuais cargos em comissão de 91 para 68. No entanto, os 23 cargos reduzidos não estavam sendo ocupados. Outro ponto questionado pelos vereadores que se posicionaram contra o projeto foram o da elevação do salário do subprefeito do patrimônio Guarani, levando em conta o não aumento aos servidores públicos, neste ano. Os vereadores também citaram a redução de 40 horas para 20 horas semanais de trabalho do secretário para Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal, sem redução no salário.

A votação foi nominal, por ordem alfabética. Votaram favoráveis ao projeto os vereadores: Hildebrando Ribeiro de Oliveira (PV), José Corchak (PDT), Juvelino da Costa Guerra (PV), Maurício Jotta Massano (MDB) e Osvaldo Sibardeli (PSDB). Foram contrários ao PL 86: Fábio da Silva Ferreira (PV), Jairo Silveira de Arruda (PDT), José Aparecido Januário (PPS) e pastor Everson Clei Tiburcio (PSC).