Terça, 18 Dezembro 2018 10:52

Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre abastecimento de água, no Pensamento

Vídeo da Audiência Pública

Os nove vereadores, que integram o Poder Legislativo do Município de Mamborê, estiveram na comunidade Pensamento, na noite de segunda-feira (17), no Salão Comunitário, para a realização de uma Audiência Pública. Leila Calegari Leonço representou o Poder Executivo. A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara, Jairo Silveira de Arruda (PDT), que havia convocado a mesma. Em pauta, o problema do abastecimento de água na comunidade. Há algum tempo os moradores têm reclamado de cortes no fornecimento.

Na parte inicial da Audiência Pública, os vereadores ouviram a população. Em seguida, explicaram que a Câmara Municipal de Mamborê fará a devolução do valor não utilizado, ao longo do ano de 2018, ao Poder Executivo. A sobra é de aproximadamente R$ 360 mil e deverá ser repassada ainda neste mês de dezembro. Apenas o Executivo pode destinar a verba para a solução do problema da água, mas o Legislativo pode indicar ao prefeito a necessidade da comunidade. Com base no que foi ouvido da população, durante a Audiência Pública, e com as mais de 35 assinaturas dos presentes, a solicitação será feita ao Executivo, com a certeza de que esta é uma das prioridades a serem atendidas com a verba repassada pela Câmara Municipal.

O prefeito Ricardo Radomski (PSD) já se mostrou favorável quanto ao atendimento à necessidade da comunidade, através de um ofício encaminhado à Câmara Municipal, no dia de ontem (17).

Os vereadores também comunicaram que indicarão ao Executivo o atendimento às comunidades Sununu, Ranchinho e Quatro Encruzo (estrada para Clauri), também sobre questão de abastecimento de água.

Vereadores e representante do Executivo

Jairo Arruda, presidente da Câmara de Mamborê